quarta-feira, 19 de maio de 2010

Restaurant

Ontem fui naquele restaurante que já comentei aqui, cuja porta era de metal, grande, tipo daquelas garagens de depósito. O nome dele está escrito em tinta vermelha no portão: Restaurant. haha! Não havia turistas. Lugar superdecorado, cheio de plantas de plástico penduradas (aprendi esssa palavra ontem: accrocher=pendurar, prender!), vasos com plantas de verdade e dois lustres chineses!!! hahaha!!! Diferentemente dos outros lugares, ali tinha que pagar primeiro. Perguntei: "Onde?". Ela apontava para frente e eu não entendia, pois não via balcão, nem guichê. Tinha que ir na mesa ao lado e falar com uma mulher grandona, com vestidão verde, afro, que estava em pleno almoço. Bom, fui lá, atrapalhei suas garfadas e dentre os pratos aficanos pedi Yassa Poulet (a foto peguei na internet, nao é extamente igual a que comi). Ele vem com frango (com uma mescla de temperos verdes e fortes dentro), arroz branco e um molho de cebola superapimentado. Como já tinha pedido isso em outro restaurante e já tinha chorado de tão forte (para me socorrer tinham me dado Jus de Gueye, que é um suco da fruta do baobá, com gosto e cor parecidos ao do cupuaçu, que deve ter um p.h. básico e me aliviou na hora), então, deixei o molho de lado e comi o frango com o arroz seco. Tudo bem. Mesmo assim, tive que tomar água pra aliviar o gosto de pimenta. Essa comida, ou a água que tomei - não era mineral -, não me desceram muito bem. Deu umas cólicas e, ao revés, não consegui ir direito no banheiro. haha! Mas agora já voltou tudo ao normal. Tenho que cuidar, mas o corpo também precisa ir se acostumando com a comida local...

Um comentário:

  1. Hehe esse frango eu não curti não, por enquanto tou fora de comida senegalesa!! só comi um prato bom, de carne com molho de amendoim, mas não lembro o nome...
    beijos
    MV

    ResponderExcluir